Buscando Empréstimo

Muitas pessoas ainda crêem que para conseguir um empréstimo precisam estar empregados e ganhar bem. Mas saiba, não é bem assim. Claro que há empresas que exigem comprovação de renda, o que afasta muita gente, mas ainda há opções para você conseguir a sua grana extra.

Hoje iremos te mostrar algumas opções de empréstimo para desempregado, quem sabe você não encontra alguma que se encaixe em suas expectativas?

Vamos lá?

Como fazer um empréstimo para desempregado?

Ainda que não sejam muitas opções, existem empréstimos para desempregados no mercado, sim. Se você está sem emprego e precisa de uma grana extra, confira as modalidades disponíveis. Mas não se esqueça de sempre usar esse recurso com cautela. O objetivo é te ajudar a organizar as finanças e não te atrapalhar, certo?

Veja alguns tipos que as instituições costumam oferecer nos tópicos a seguir.

Empréstimo com garantia de veículo

Quem tem um automóvel pode escolher o empréstimo com garantia de veículo. Ele funciona assim: você pede a grana e usa o veículo como forma de garantir que você irá pagar as parcelas.
Nem todas as empresas oferecem essa opção e cada uma tem suas exigências, mas geralmente o veículo precisa estar em seu nome e com os documentos e impostos em dia.

Se você pagar as parcelas em dia, mas se não pagar o seu veículo será usado com pagamento do que você deve, por isso, você deve ter certeza que consegue pagar.

Empréstimo com garantia de imóvel

No empréstimo com garantia de imóvel, sua casa, apartamento ou outro imóvel deve estar no nome de quem solicitar a grana. Essa modalidade é muito parecida com o por garantia de veículo, o que diferencia é o tipo de bem.

Seu imóvel será a garantia de pagamento, você continuará usando-o normalmente, só precisa pagar tudo em dia para ele não ser usado como o pagamento da dívida.

Empréstimo sem comprovação de renda

Esse tipo é oferecido por empresas que não exigem comprovação de renda, com intuito de dar uma oportunidade para autônomos, mas também pode ser solicitado por desempregados.

Há casos no empréstimo sem comprovante de renda que alguma garantia pode ser solicitada. Não será uma casa ou automóvel, mas pode ser algo de um valor maior. Por isso, você deve estar atento às condições.

Microcrédito

O microcrédito é uma opção de empréstimo para desempregados, mas que tem objetivos e detalhes mais específicos. Ela tem o objetivo de atender micro e pequenos empresários. Por isso, você deve solicitá-lo quando quiser dar uma melhorada em sua empresa.

Geralmente, as empresas exigem que quem solicita informe como o dinheiro será gasto e ainda costumam não aceitar pessoas que tenham restrições no nome. Ou seja, não é possível pedir se estiver negativado.

Empréstimo para desempregado com FGTS

Quem possui saldo no FGTS pode usá-lo como garantia e pedir um empréstimo mesmo estando desempregado. O valor mínimo do FGTS deve ser de 500 reais e você pode pedir mesmo sem carteira assinada.

Cada instituição financeira tem suas regras e uma das modalidades mais oferecidas nesse tipo de empréstimo é a de antecipação do saque do FGTS. É necessário se informar sobre as condições antes de contratar e ver se elas atendem às suas necessidades.

Conheça as instituições que oferecem empréstimo para desempregado

Como você viu anteriormente, as opções de empréstimo para desempregado podem ser escassas, mas elas existem. Cada empresa vai estipular a forma como vai oferecer o crédito para quem não tem carteira assinada.

Para te dar uma luz, separamos algumas instituições que oferecem empréstimo para desempregados. Veja quais são elas e não se esqueça de se informar sobre as condições de contratação que cada um oferece.

Vamos lá?

Empréstimo Simplic

A Simplic oferece diversas modalidades de empréstimo, até para pessoas que estão com o CPF negativado. Ela é uma empresa segura e que conta com uma boa reputação que deixa tudo mais seguro. Além disso, ela é registrada e tem suas operações legalizadas pelo Banco Central.

O empréstimo é feito totalmente online e você precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Ser maior de idade;
  • Ter um CPF regularizado;
  • Ter conta corrente em um dos bancos: Bradesco, Itaú, Caixa ou Santander.

Para mais informações, clique aqui e veja o post em que te explicamos tudo sobre o empréstimo Simplic.

Empréstimo Banco do Brasil

Se você tem interesse no empréstimo com garantia, você pode optar pelo empréstimo Banco do Brasil que atende pessoas negativadas e também desempregadas, além, é claro, de outros públicos e da opção de crédito benefício.

Há a possibilidade de solicitar online ou diretamente no banco e você conta com a credibilidade do renomado e tradicional Banco do Brasil. Para saber mais sobre essa opção, basta clicar aqui.

Empréstimo Agibank

O empréstimo Agibank oferece crédito pessoal e também consignado. Ainda que não seja exclusivo para desempregados, pode te atender, se você se encaixar no perfil de cliente da instituição. Além disso, ela conta com uma vantagem: também é possível solicitar online.

Conheça melhor esse empréstimo no conteúdo que preparamos para o site. Clique aqui e saiba como pedir a grana extra com a Agibank.

Empréstimo Piki

Essa é uma opção diferenciada, pois o empréstimo Piki tem o desconto das parcelas feito diretamente na conta de energia elétrica. Porém, apenas clientes da ENEL podem solicitar, essa companhia de energia elétrica está no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás.

Você mora nesses estados, então saiba mais sobre essa opção de empréstimo para desempregado clicando aqui.

Empréstimo Credistar

O empréstimo Credistar é uma opção em que você precisa ter um cartão de crédito. Isso acontece, pois ele é usado como garantia do pagamento. O valor disponível corresponderá ao limite disponível no cartão. Para conhecer essa opção, leia o post sobre o empréstimo Credistar em nosso site.

Conclusão

Antes de finalizarmos, precisamos te alertar de algumas coisas. A primeira é que um planejamento financeiro é fundamental antes de solicitar um empréstimo.

Você deseja melhorar sua vida financeira e não torná-la uma bagunça e adquirir dívidas, certo? Por isso, certifique-se de que essa é uma boa opção e conheça todas as condições oferecidas pela empresa com quem você irá fechar negócio.

Além disso, você precisa estar ciente que nenhuma empresa de crédito pode te pedir um depósito ou qualquer dinheiro para liberar seu empréstimo para desempregado, ok?

Essa prática é totalmente proibida pelo Banco Central, o órgão que controla todas as operações financeiras em nosso país e é um crime, ok? Não caia em ciladas. Se uma instituição te pedir esse “adiantamento”, pode cair fora que é furada, ok?

Se ainda tem alguma dúvida, não deixe de nos mandar uma mensagem, ok? Esperamos você no próximo post.

Até mais!