Se tiver que apontar dois cartões que têm liderado o mercado, podemos citar, com muita convicção o cartão de crédito Inter e o cartão Nubank. De fato, são cartões que apresentam uma série de vantagens que deixa muita gente afim de ser cliente.

Mas com tanta gente falando bem de um e de outro, fica difícil escolher qual o melhor, né? Mas não existe O CARTÃO MELHOR, mas o mais adequado para você. E é por isso que hoje iremos conversar sobre essas duas opções. Será que você é #TimeRoxinho ou #TimeLaranja? Isso é o que você descobrirá no final desse conteúdo.

Vamos fazer uma espécie de batalha de cartões para que você saiba todos os detalhes e condições de cada um deles e seja capaz de definir o seu escolhido.

Se você quer saber qual cartão é melhor: Nubank ou Inter, você precisa acompanhar esse conteúdo.

Tudo pronto? Então vamos lá!

Nubank, o roxinho mais amado do Brasil

O Nubank é uma startup financeira brasileira que está há mais de 7 anos no mercado e já atende a mais de 25 milhões de clientes. Ele possui diversos serviços, não só o cartão. Ele começou com o cartão de crédito, esse que estamos resenhando agora, depois criou a conta digital, o setor de empréstimos e a conta de pessoa jurídica.

A sua última novidade foi o cartão Nubank Ultravioleta que oferece uma série de benefícios para quem já é cliente e quer ganhar um cashback que rende de acordo com a CDI. O Nubank não possui agências e funciona apenas de maneira digital, mas é famoso pelo bom atendimento aos seus clientes.

Inter: pioneiro no ramos dos bancos totalmente digitais

O banco Inter é o antigo Banco Intermedium e está há mais de 10 anos no país e é considerado o primeiro banco a ter suas operações totalmente digitais, mesmo tendo uma sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ele é um banco SUPER completo, que conta com transações totalmente gratuitas, inclusive o saque. Ele tem a seção de gift card, empréstimos, investimentos, além de contas para Microempreendedores Individuais (MEI) e PJ (pessoa jurídica).

Inter e Nubank: semelhanças

O Nubank e o Inter são dois bancos que costumam gerar uma certa dúvida sobre qual o melhor entre os dois. Isso acontece, pois eles possuem algumas semelhanças, principalmente em primeira análise. Se formos pensar nas primeiras coisas que olhamos ao escolher um cartão de crédito, conseguimos observar muitas coisas bastante parecidas.

A primeira coisa é a anuidade, que é a taxa cobrada para uso do cartão por mês. Em ambos os bancos, ela é gratuita. Você não pagará para usar o Nubank e também não pagará para usar o Inter.

Outro ponto semelhante é a bandeira, ambas utilizam a Mastercard e oferecem como vantagem a participação no Programa Mastercard Surpreenda. Ele funciona a partir de acúmulo de pontos que podem ser trocados por mercadorias ou descontos em produtos e serviços de lojas parceiras.

Um fator fundamental na escolha de um cartão de crédito também é bem semelhante. Estamos falando da avaliação dos clientes. Para saber como os clientes se sentem no atendimento, é sempre bom olhar o site Reclame Aqui.

O cartão de crédito Nubank possui nota 7,6 na avaliação geral, o que é bom. Já o cartão de crédito Inter não é muito diferente, possui nota geral 8, também considerada uma boa avaliação.

Detalhes do cartão de crédito Nubank

Agora, vamos passar alguns detalhes importantes do cartão de crédito Nubank para você fazer a sua comparação. Vamos listar algumas taxas e informações relevantes que podem te ajudar a entender melhor como esse cartão funciona.

Veja quais são as especificidades do cartão de crédito Nubank em nossa lista:

  • Anuidade: gratuita;
  • Bandeira: Mastercard;
  • Tipo: Internacional;
  • Taxa de juros do rotativo: de 2,74% a 14% ao mês a depender da avaliação cadastral;
  • Aplicativo: Nubank, o mesmo da conta digital, disponível para aplicativos Android e Apple;
  • Segurança: senha para transações – conta logada até que você saia do aplicativo;
  • Nubank Rewards: cada 1 real em sua fatura equivale a 1 ponto. Você pode trocar por descontos na fatura e em produtos e serviços em lojas parceiras. Há planos mais avançados com mais pontos a cada real gasto, mas são pagos;
  • Cartão de crédito Contactless: pague sem usar senha;
  • Conta corrente com diversos serviços, transferência gratuita.

Toque abaixo para saber como solicitar o cartão de crédito Nubank:

SAIBA COMO SOLICITAR

Detalhes do cartão de crédito Inter

Agora, você verá informações fundamentais sobre o cartão de crédito Inter. Assim será possível entender quais são suas características e como ele funciona. Com as informações anteriores sobre o cartão de crédito Nubank, você pode comparar e ver qual o melhor para você.

Veja quais são as especificidades do cartão de crédito Inter em nossa lista.

  • Anuidade: gratuita;
  • Bandeira: Mastercard;
  • Tipo: Internacional;
  • Taxa de juros do rotativo: 7% ao mês;
  • Aplicativo: Inter, o mesmo da conta digital, disponível para aplicativos Android e Apple;
  • Segurança: mais opções de segurança, senha, biometria, Isafe, leitor facial;
  • Gift card: compre cartões de presente e ganhe cashback direto em sua conta;
  • Cashback em faturas pagas em débito automático;
  • Investimentos, seguros e previdência;
  • Cartão de crédito Contactless: pague sem usar senha;
  • Conta corrente com diversos serviços totalmente gratuitos. Mais completa, pois tem o setor de investimentos e seguros mais avançado;
  • Conta PJ e MEI disponíveis.

Toque abaixo para saber como solicitar o cartão de crédito Inter:

SAIBA COMO SOLICITAR

Batalha de cartões: Nubank e Inter

É fato que tanto o Inter quanto o Nubank são ótimas opções de cartão de crédito. Mas eles possuem algumas diferenças que podem fazer com que você prefira um ao outro. A primeira coisa diz respeito às recompensas oferecidas aos clientes.

O Nubank oferece um programa de pontos, enquanto o Inter oferece cashback em algumas coisas. O interessante é que só de usar o roxinho você é pontuado, enquanto no Inter apenas se você pagar a conta em débito automático ou comprar um gift card.

Outro ponto é relacionado a taxa de juros que pode ser menor no Inter. Além disso, o aplicativo do cartão de crédito Inter é mais seguro do que o do Nubank, o que faz com ele ganhe alguns pontinhos a mais.

Conclusão

E aí, já tomou sua decisão? Você é do #TimeNubank ou do #TimeInter? Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a tirar suas dúvidas. E se tiver mais alguma, é só mandar uma mensagem., ok?

Até o próximo conteúdo!